9.2.15

Como tirar seu visto de turismo para os EUA - passo a passo (parte 2)

Oiii!!

Bom, hoje darei continuidade ao post de "Como tirar seu visto americano"! Se você ainda não viu a primeira parte (clique aqui). Nesse ponto em que estamos só faltam as idas ao CASV e ao Consulado, que foram bem mais legais do que o preenchimento do formulário e o pagamento da taxa!! =)

Não se esqueça de levar os documentos!! No dia em que fui no CASV, um moço na minha frente foi sem o passaporte e teve que voltar pra casa de mãos vazias! Então, não deixe de checar duas vezes seus documentos antes de sair.

Follow Simple Process To Get Dubai Visa

4) Atendimento no CASV

Você deve chegar no horário marcado no seu documento, pois eles não deixam você entrar com muita antecedência. Então, chegar horas antes do horário marcado é perda de tempo...

Eu fui no CASV da Vila Mariana por ser mais perto para mim do que o de Pinheiros. Eu não sei quanto custa um estacionamento lá pois estacionei na rua mesmo (se você chegou um tempinho antes eu aconselho a fazer o mesmo), mas acredito que não devam ser tão baratos.

Se você for para o CASV da Vila Mariana de transporte público, a estação de metrô mais próxima é a Praça da Árvore (Linha Azul). De lá você pode pegar um ônibus (707A-10 Jardim Ângela), um táxi ou ir a pé num trajeto de 20 minutos.

No CASV você pode levar bolsa e celular (desde que desligado) e você só precisará dos documentos impressos (aqueles com os códigos de barras) e do seu passaporte e visto antigo (se houver), nada mais! Quando eu fui a fila não era muito grande e eu devo ter ficado uns 40 minutos contando o processo todo. Lá eles conferem o código de barras primeiro e depois você sobe para o atendimento. Na cabine, o atendente irá tirar sua foto, colher suas digitais e te desejar boa viagem!

5) Entrevista no Consulado

No consulado não é permitida a entrada de nenhum eletrônico e somente bolsas pequenas são permitidas. Mas não se preocupe se você for sozinho: na frente do consulado tem estabelecimentos comerciais com guarda-volumes por R$5,00. Aqui também vale a dica de parar na rua para tentar fugir dos preços altos dos estacionamentos.

Se você for de transporte público, a melhor opção é ir de metrô até a estação Pinheiros (Linha Amarela), fazer a transferência para um trem da CPTM até a estação Morumbi (Linha Esmeralda) e ir a pé por 10 minutos.

Bom, aqui o processo foi um pouco mais demorado. Eu entrei numa fila considerável até entregar o passaporte com os documentos impressos e depois para o raio-x. Lá dentro, você deve esperar ser chamado pelo nome para ir até a cabine onde será a sua entrevista.

Os documentos obrigatórios são: seu passaporte com visto anterior (se houver) e os dois documentos que você imprimiu com os códigos de barras. Você também pode levar documentos adicionais como carteira de trabalho, documento de matrícula em universidades, comprovante de renda, enfim, qualquer documento que comprove que você tem laços com o país.

Na entrevista, o atendente terá acesso ao seu formulário DS-160 preenchido e lhe fará algumas perguntas. Pelo tempo que fiquei lá, percebi que as perguntas variam muito de caso para caso. Ou seja, algumas pessoas são bombardeadas de perguntas e devem mostrar vários documentos, enquanto outras são liberadas facilmente, e eu não sei no que eles se baseiam exatamente.

A minha entrevista foi bem tranquila, sem muitas perguntas e eu não tive que mostrar nenhum documento adicional. Se o seu visto for aprovado você saberá na hora, o seu passaporte ficara lá e o atendente entrega um papel para você acompanhar na internet o trajeto do seu passaporte e ver quando ele estará pronto para ser retirado. Se você optar por receber em casa eu não sei se eles também entregam esse papel para você conseguir rastrear.

6) Retirada do passaporte

Eu retirei meu passaporte cerca de uma semana depois da ida ao Consulado e foi super rápido. 

Bom, depois de receber o seu visto aprovado é só se preparar para a viagem!

Se o seu visto for negado, você poderá fazer um novo requerimento depois de uma semana, pagará novamente a taxa de US$160,00, e deverá provar que algo mudou desde a última tentativa.

Bom gente é isso! Espero que tenha sido útil e qualquer dúvida é só deixar um comentário que eu respondo o mais rápido possível.

Beijos =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário