4.2.15

Como tirar o seu visto de turismo para os EUA - passo a passo (parte 1)


Oiii!

Eu sei que em Janeiro muita gente já foi viajar, mas acho que esse é um assunto que não sai de moda e como algumas coisas mudaram na retirada do visto, eu resolvi fazer dois posts sobre o visto americano, pois creio que existem muitas dúvidas ainda. Falarei de um jeito bem resumidinho, mas se você quiser mais informações, deixe nos comentários! =)

Follow Simple Process To Get Dubai Visa


Bom, para quem é brasileiro, é necessário ter um visto junto ao passaporte para conseguir entrar nos EUA. Para ficar mais simples de entender todas as etapas, vou criar um passo a passo.

Lembrando que, desde Outubro do ano passado, o sistema mudou e eu não sei dizer como era antes. Mas parece que o processo está mais simples e fácil agora então vamos comemorar!! \o/


1) Preencher o formulário DS-160

Esse documento será importante para todo o processo de retirada do visto, você deverá ter ele em mãos em todas as próximas etapas! Como é um formulário grande, eu aconselho que você reserve umas 2 horas para poder completá-lo com calma. Mas se você não conseguir preencher tudo de uma vez, é possível salvar o seu processo e continuar depois.

Tenha em mãos seus documentos como RG, CPF, passaporte e visto anterior (se houver).

O formulário todo é escrito em inglês, mas basta você passar o mouse por cima das perguntas para que elas apareçam em português. Porém, as respostas devem ser em inglês, ok? As perguntas são bem variadas mas eles perguntam tudo, pode ter certeza!

Existem perguntas sobre a viagem que você fará, quanto tempo pretende ficar, se é você ou um terceiro que está pagando a viagem, endereço e nome do hotel que você pretende ficar, etc. O último passo é responder algumas perguntas relacionadas à segurança.

A maior mudança nessa etapa, é que você não precisa mais tirar sua foto. A foto será tirada no próprio CASV, onde vão colher as suas digitais também.

Sendo assim, você terminou o preenchimento do formulário. Por fim, irá aparecer na tela um documento (o mesmo documento será mandado para o seu e-mail) com um código de barras, que deve ser impresso. Sem esse documento no dia marcado na CASV, você não poderá realizar o processo!

2) Pagamento da taxa do visto

Agora você deverá fazer um cadastro no site usvisa. O cadastro é bem objetivo com dados simples de serem preenchidos. Aqui você também escolhe se quer receber seu visto em casa ou se deseja retirá-lo. Caso você escolha receber em casa, é só colocar seu endereço e CEP, pois o serviço já está incluído no valor da taxa.

Agora você poderá escolher como quer pagar a taxa. São US$160,00 e, se não estou enganada, você pode pagar com cartão de crédito ou boleto bancário (não tenho certeza!). Mas com o cartão, a compra é automaticamente aprovada, o que facilita o próximo passo.

3) Agendamento: CASV e Consulado

Aqui você terá que marcar dois dias DIFERENTES. Um para o CASV (local onde você irá tirar a foto e colher as digitais) e outro dia para a entrevista no consulado. Aqui você deve prestar muita atenção aos dias disponíveis pois o agendamento do CASV deve ser feito ANTES do que a entrevista no consulado, pois somente depois de ter a sua foto e as suas digitais colhidas você poderá realizar a entrevista.

Você deverá imprimir o documento que aparecer na tela, com as datas de cada entrevista e um código de barras correspondente. Você também pode alterar as datas escolhidas, mas a condição é que isto seja feito com pelo menos 24 horas de antecedência em relação ao horário agendado.

Ufa! Agora que você tem tudo em mãos, só falta ir ao CASV e ao Consulado. Isso deixarei para o próximo post, pois senão vai ficar muito grande e cansativo! 

Qualquer dúvida que vocês tenham é só comentar!! Beijos =)

2 comentários:

  1. Ótimo post. Eu sou louca pra ir para os EUA. A taxa é em dolar mesmo? UAU!! Que facada kkkkk porque além de pagar a taxa também temos que pagar pela emissão do passaporte, né? Se eu fosse entrevistada, eu daria respostas curtas para não correr o risco de ser barrada kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Essa taxa é só do visto mesmo, você ainda tem que ter o passaporte antes de pedir o visto...É bem carinho mas ele vale por 10 anos. Haaha é o importante é falar a verdade na entrevista! =)

      Excluir