9.6.14

Estudando Fora de Casa

Olá meninas!

Hoje venho com um assunto que ainda assusta muita gente, que é o de morar em outra cidades ou Estados para fazer uma faculdade.

Esse é um post dedicado ao blog Eu vaidosa, que está com uma série de posts sobre assuntos de interesse em geral, e eu achei que esse cairia be


E para isso, vou contar como foi a minha experiência de estudar longe de casa.

Estou no último ano de Medicina Veterinária da UNESP- Botucatu, mas sou de São Paulo. Em 2010, depois de 2 anos de cursinho, eu passei na UNESP. Foi um misto de alegria e tristeza. Alegria por estar em uma das melhores universidades e a melhor do meu curso, mas morar longe de casa não seria tão fácil assim.


No dia da inscrição, fui super bem recebida pelos veteranos e a minha mãe também gostou bastante. Mas quando ela foi embora e eu fiquei lá, senti um vazio no peito. Era a primeira vez que eu estava realmente sozinha. 


Os dois primeiros anos foram mais difíceis, pois estava me adaptando e as matérias não eram tão interessantes assim. Depois as aulas ficaram melhores e foi mais fácil de lidar. Você deve aprender a estudar, já que não tem ninguém falando o que você precisa ou não fazer. Ser organizado é muito importante e ajudará na hora dos estudos.

É importante também se desapegar de casa, pois assim você conseguirá se concentrar mais na faculdade. Digo isso porque no começo eu voltava muitos finais de semana para São Paulo e isso sempre me atrapalhava, pois estudar fica bem mais difícil, já que todo mundo da família e seus amigos querem te ver. 


Mas a melhor parte de todas são os amigos que você faz. Morando fora, você acaba se envolvendo muito mais com eles, pois são a sua família. E isso é uma das coisas que não é tão intensa quando você estuda e continua morando na casa dos pais. Com certeza você viverá momentos inesquecíveis e super gostosos com eles!

Mesmo eu gostando mais de São Paulo do que Botucatu, eu aprendi muito morando fora de casa durante esse tempo, amadureci e me senti mais independente. Valeu muito a pena eu ter ficado longe de casa para ter uma noção de como é morar "sozinha". As responsabilidades aumentam, mas o retorno que isso promove é muito gratificante!


Então se você está pensando em estudar em outra cidade, vai fundo! Mas tenha consciência de que não será fácil, você terá que ser equilibrado e responsável para conseguir aproveitar tudo que essa oportunidade pode oferecer!

Espero que vocês tenham gostado!

Beijos =)

Um comentário:

  1. Tenho algumas primas que estudam fora e elas sempre me dizem que vale muito a pena!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir